17 de abril de 2010

faça sua parte, só isso.

já te disseram que você é apenas uma criança para isso? que é você é apenas mais um em um milhão? que não fará diferença?
agora uma história que escutei quando era menor e sempre quando me falam isso, eu lembro:
um menino ia todo dia a praia, logo de manhã. ia a beira mar, tinha estrelas do mar que ficaram grudadas na areia e não conseguiram voltar para o mar, e se continuarem lá, morreriam pelo sol. esse menino pegava-as e jogava-as de volta para o mar. um dia, chegou um homem, e vendo o que o menino fazia, perguntou para ele: por que você faz isso se você não consegue andar a praia toda para devolve-las ao mar, além de todas as praias do mundo em que ninguém faz isso, que diferença você faz?
o menino pegou um estrela na mão e disse: ESSA estrela eu salvei.
e jogou a de volta no mar.
espero que tenham entendido a história.
então, para os que falam: o meu pedaço de carne eu não como, eu sei que outra pessoa pode comer, que eles não vão parar de matar os animais, mas eu estou fazendo a minha parte, e divulgando isso, mais pessoas podem ser vegetarianas, e aos poucos menos carne será consumida e menos animais serão mortos.
porque a minha parte é o que eu tenho que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário