21 de agosto de 2010

não se estresse

é uma frase que a gente sempre escuta dos outros e de si mesmo, mas adianta? na maioria das vezes não.
mas agora senti na pele o quando podemos sofrer por estresse. ontem, estava com uma dor horrível no estômago, até chorei de tanto que doía. era péssimo. fui para  hospital, passei a manhã lá, tomando soro. estou com suspeita de gastrite nervosa. pensando nisso, lembrei o quanto tinha ficado estressada na noite anterior a dor, era uma sensação estranha, e como temos um centro de força na barriga, ela foi toda pra lá.
agora tenho que passar num gastro e tá tudo bem, só tenho que abrir mão de comer algumas coisas, e controlar outras, mas não vou me estressar, pois senti na pele como é a dor.
sempre falo para as pessoas: 'cuidado, ser nervoso demais pode até dar câncer', e isso foi um baque pra mim, e só agora, depois de ter dor, que vi, o quanto é importante manter a calma.
é necessário perder pra dar valor ás vezes ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário