15 de fevereiro de 2012

muito além

Me perguntei então "O que é o amor quando não se tem alguém?" e percebi que o amor vai muito além do que ter uma pessoa como namorado, marido ou qualquer tipo de conjugue.
Vi o amor quando a minha mãe teve uma péssima noite de sono, acordou praticamente doente, mas levantou cedo e foi trabalhar para sustentar a mim e a minha irmã.
Vi o amor quando a minha irmã mais nova dorme no sofá me esperando voltar do curso técnico.
Vi o amor quando a minha avó pergunta todas as manhãs se eu quero pão e leite, mesmo eu recusando sempre e dizendo para eu ir com Deus todas as vezes que eu saio de casa.
Vi o amor quando o meu avô vem da sua cidade para São Paulo apenas para ajudar minha família com a mudança de casa e mesmo chegando cansado da viagem e eu estando grande, me abraça com força e me tira do chão.
Vi o amor quando o meu pai passa em algum lugar e trás algo para mostrar que ele lembrou de mim.
Vi o amor quando a minha melhor amiga se disponibilizou cem por cento para me ajudar, abriu mão de algumas coisas, me liga sempre que eu peço e me ouve mesmo que eu repita várias e várias vezes a mesma coisa quando estou indignada ou triste.
Vi o amor todas as vezes que as pessoas me perguntam sobre o curso técnico que estou fazendo e sobre o que eu quero seguir na vida. Meus olhos brilham e percebi que é algo além de uma paixão, é um amor grandioso.
Vejo o amor o tempo inteiro, percebo que sou muito amada e tudo isso me traz tanta paz que acho que minha vida está completa. Aquele vazio está praticamente preenchido por inteiro, preciso apenas corresponder tanto amor que recebo e não precisarei de mais nada.
Estou completa assim, mas sempre terá espaço para um novo amor.
Caso um dos amores falharem eu sei que os outros me sustentaram para eu ficar de pé e me completar mais uma vez. Mesmo que eu tenha apenas um amor, eu serei completa, pois o amor é aquilo que nos dá força e nos entrega à verdadeira felicidade, independente de onde ele venha e de sua quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário